domingo, 11 de julho de 2010

viagem espanha




Finalmente chega o dia de partir de viagem para a Espanha, para mim, não só uma viagem mas também uma aventura, além de ser a primeira vez na Europa, também seria minha primeira vez num avião. (perdi duas virgindades num dia só).

Ontem, dia 07 parti de Brasília no vôo da gol as 15:50 e olha que foi esse horário mesmo viu, porque eu fui o ultimo a entrar no avião quase que me deixam pra trás, entrei a minha primeira impressão foi a de que eu iria pra são Paulo de carro mesmo porque com a pista nova em Brasilia, é quase um viagem só a chegada pra essa pista, quase 10 minutos depois, finalmente o avião decola, (parece muito com uma batedeira), e em pouco mais de uma hora o pouso em são Paulo, (dessa vez pareceu que o avião ia desmontar).

Chegar ao aeroporto de são Paulo foi fácil, o dificil foi a achar o balcão da Ibéria Air Lines que é uma bosta diga-se de passagem mas se alguem um dia precisar, em Guarulhos depois de descer um escada e subir outra, fica no ultimo balcão do lado direito da asa “B”.

Bilhetes na mão rumei para o portão de embarque, mas não sem antes passar por uma revista da Policia Federal brasileira que ainda me sacaneou e jogou minha espuma de barbear fora, ainda bem que eu já tinha feito a barba.

O avião, enorme por sinal, não demorou a chegar e também não demorou a partir, mas chegar a Madri já é uma outra história, bem umas 10 horas de vôo e eu juro que comecei a achar que a Europa era uma invenção estilo além da imaginação, mas por fim, não tenho idéia que horas eram chegamos e por incrível que pareça, um pouso exepcionamente suave.

Mais uma etapa vencida, agora era só passar por mais uma revista agora da guarda civil espanhola (incrível como os estadunidenses passam fácil por essas coisas), e depois a mais temida imigração, uma vez que se eles não forem com a sua cara você volta no mesmo avião que veio (os estadunidenses também tiram isso de letra), uns cinco minutos tentando convencer o carinha da alfândega de que eu não quero ficar nesse pais mais que o tempo proposto e enfim finalmente e sofridamente Espanha.

Agora, é só andar quilômetros atrás de alguem que possa me dar uma informação de pra onde eu devo ir, e advinha, recebo uma informação que não só está errada, como me faz ter que passar pela revista de novo, mas tudo bem, agora depois de inclusive ter pego um metro e ir passear no centro de Madri por mais de uma hora e descobrir que de duas as cinco da tarde ninguém trabalha nessa cidade, estou aqui a apenas cinco horas da minha conexão, ainda bem que já se passaram sete horas desde que coloquei meu lindo rostinho nessa terra.

[23:51] – Ainda em Madri, depois de duas remarcações do vôo que era para partir as 22:45 depois as 23:50, agora remarcado para 00:43 espero que está seja a ultima remarcação e ainda mais, espero que minha bagagem chegue junto comigo em sevilla, já são mais de 24 horas sem tomar um banho descente, na verdade banho nenhum, dentro de cinco minutos entro no meu segundo dia aqui e ainda não consegui sair do aeroporto.

[23:57] – só pra irritar o co-piloto da Iberia coloquei a musica de bailão mais chata que eu tenho no meu computador, ele esta no iPhone, quero ver quanto tempo tempo ele agüenta...

Também conheci um casal muito legal, uma suíça e um italiano, ela Martina ele, eu juro que eu não sei como escreve.

Aeroportos são lugares interessantes, não diria que é um bom lugar, mas com certeza é um lugar interessante.

[00:02] – apesar de ser exageradamente grande, o aeroporto de Madri está até que bem vazio, talvez pelos pouquíssimos vôos chegando ou então porque com o passar da hora as pessoas tendem a ficar mais quietas, mas de um coisa eu tenho certeza porque falo por mim, não agüento mais isso aqui.

Minha esperança é que dessa vez o horário seja cumprido, se for em duas horas e meia chego a sevilla, daí se minha mala estiver lá também eu vou poder enfim tomar um banho.

Nenhum comentário: