domingo, 25 de julho de 2010

Coisas que descobri

A Espanha é um país até que bem legal, tudo bem que eu fiquei gripado mesmo com um calor miseravel de 40 graus, mas depois de quase uma semana em casa de molho fui conhecer o centro de Sevilla que tem obra milenares que nem isso...


(Torre de oro)

E coisas extremamente modernas como o VLT por exemplo que alem de serem extremamente pontuais e terem integração com o sistema de onibus, tambem possuem WiFi, num país onde o novo e o velho se encontram, e principalmente por eu ser de um lugar onde tudo é feito de qualquer jeito e o que é publico não é de ninguem, é interessante ver como as coisas deveriam funcionar no Brasil.



(Detalhe pro adesivo WiFi no canto esquerdo)

Andando mais um pouco, vi que os espanhois tem uma devoção pelos seus santos, e que fazem questão de mostrar isso em todos os locais.



Os europeus assim como os brasileiros tambem são apaixonados por carro, tão apaixonados que volta e meia levam um pedaço do carro de alguem pra casa, dificil aqui é ver um carro que não esteja com um batido ou amassado ou arranhado, mas diferente do Brasil, aqui é mais facil ver um carro desse...



Do que um desse...



Que pra quem não conseguiu ver é um fiat uno, e o mini cooper custa em torno do 20.000 euros que é mais ou menos 44.000 reais e não os absurdos 110.000 que custa no Brasil.

Antes de ir e só pra não esquecer tem alguns tópicos rápidos.
1- Fomula1 tem comerciais imensos, perde-se até 4 voltas a cada comercial
2- Agora é verão, então anoitece 10 horas da noite
3- Os produtos aqui são imensos (sabão em pó, shampoo, creme, essas coisas)
4- As lojas fecham de 14 as 17 horas todos os dias não importa o tamanho da loja.

Beijos e até daqui 15 dias.

Nenhum comentário: