segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quanto mais conheço os homens, mais gosto de cachorros

Morando só já a alguns meses, senti a necessidade de ter um animal de estimação. Pensei em comprar um cachorro depois, pesquisando na internet descobri uns sites onde as pessoas recolhem cachorros que foram abandonados por seus donos nas ruas e beiras de estradas a própria sorte, foi ai que eu encontrei a Dona Gy.

Após contato por telefone marquei um dia pra conhecer o abrigo onde a Dona Gy abriga os animais, apesar da grande distancia entre minha casa e o abrigo entendi que valeria a pena.

Ao chegar no abrigo, a cachorrada já foi me receber no portão, todos muito alegres, apesar de alguns se sentirem ameaçados pelo fato de já terem sido muito mal tratados boa parte de suas vidas.

Depois de algum tempo conversando e me entrosando com a cachorrada, decidi que levaria uma femea com o nome de filinha, a qual rebatizei em casa com o nome de mariana que ela aceitou bem.



Hoje, dois dias depois de chegada a minha casa, a mariana já está se sentindo a dona do pedaço, rosna e late pra quem chega no portão (mesmo sendo muito medrosa e fugindo até da bolinha de brincar), e assim me avisa de qualquer coisa na rua.

Então, falando por experiencia própria, eu digo que foi melhor adotar um bichinho que já me foi entregue castrado, vacinado e vermifugado, do que comprar um filhote de raça que durante o primeiro ano só iria me dar dor de cabeça.

Se você tambem quiser adotar um cachorro ou gato, ou mesmo ajudar financeiramente para essa causa, entre em contato com uma dessas pessoas abaixo.

www.caesderua.wordpress.com
www.shb.org.br
www.gatinhoderua.com.br
http://www.proanima.org.br

Nenhum comentário: