segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Musicas ruins


É incrível a quantidade de lixo que se diz musica no mercado atualmente, eu não sou nenhum intelectual que só gosta de musica clássica, lírica ou bossa nova, mas também não sou tão aberto a coisas muito novas como “A dança do creu”  ou o “Titanic”. Essas são musicas dançantes e dependendo do local e nível de álcool no sangue até que é possível que se dance,  mas o que não tem cabimento, é se escutar musicas cujos os nomes dos grupos são “Sorriso maroto” ou então “Rodriguinho” e outros por ai que sinceramente não merecem nem que eu perca meu tempo procurando seus nomes, mas antes que comecem a me criticar e dizer que “pagode” é musica ruim eu tenho minha defesa.

Em primeiro lugar, pagode que eu saiba não é este tipo de musica, pagode é Zeca pagodinho, demônios da garoa, matinho da vila, esses sim são verdadeiros pagodeiros, ou sambistas como preferir.

Em segundo lugar, mesmo que o grupo insista em cantar pop samba que é o que eu considero esse tipo de musica, os “músicos” deveriam pelo menos fazer algumas aulas de canto, porque do mesmo jeito que eu não sei cantar e não fico tentando, eles também deveriam ter esse discernimento.

Em terceiro lugar, só juntar os amigos e ficar batendo tampa de panela não é grupo musical.

Já aos que gostam deste gênero e que com certeza a está altura já devem estar dizendo que eu não sei de nada e que eles são bons musicistas, eu retruco dizendo que eu já inclusive e não orgulhoso disto já fui em show de pop samba, e acredite, nunca fiquei  tão irritado por ter gastado vinte reais com aquilo.

Mas enfim, eu não estou aqui pra mudar o gosto musical de ninguém, no caso o mal gosto, e sim para simplesmente expressar minha indignação  com a falta de qualidade musical que impera.

Nenhum comentário: