quarta-feira, 12 de março de 2008

Tempo, tempo, tempo...


Hoje eu passei o dia todo querendo escrever este artigo sobre a administração do tempo, como todo mundo que trabalha em escritório, sempre fico um bom tempo ocioso, saio pra almoçar uns dez minutos antes do horário, e fico de bobeira olhando trivialidades na Internet, mas se teoricamente, eu tenho tanto tempo livre, pôr que não consigo me organizar para fazer as coisas que tem necessidade de serem feitas ?

A verdade, é que perdemos tanto tempo com coisas fúteis e que não nos edificam em nada que acabamos esquecendo o que realmente importa, volta e meia nos pegamos aflitos para alguma prova, ou então, nos enrolamos com nossos prazos, pelo simples motivo que não soubemos gerenciar nosso tempo.

Ainda hoje, recebi um e-mail, que dizia que para termos um vida saudável, devemos comer de 4 a 6 vezes pôr dia, nos exercitar pelo menos uma hora pôr dia, dormir 8 horas e trabalhar outra 8, enfim, teríamos que ter um dia com 31 horas segundo o e-mail, mas como não temos essas 31 horas, então, como trabalhar o nosso tempo para que ele possa ser suficiente para tudo isso?

A resposta, deveria ser alguma coisa muito simples do tipo, “planeje melhor o seu dia” ou “coloque prioridades para as importantes”, mas, se fosse fácil assim, como um passe de magica, todos nos seriamos infalíveis e teríamos sim, tempo para tudo, mas eu prefiro pensar de um jeito diferente, prefiro pensar, que a falta de tempo que nos ocorre, em grande parte é culpa, única e exclusivamente da nossa falta de disciplina, é claro que existem fatores externos que influenciam na falta de tempo, mas acreditem, falta de tempo, não existe.

Nenhum comentário: