quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vida Eterna

Seres humanos pensam que são eternos, tomados pelo consumismo e pela vontade de ter mais esquecem que são mortais e só pensam em adquirir mais e mais para si mesmo sem pensar no próximo.

Sempre vemos na televisão e nos periódicos que circulam nas cidades, que existem famílias, aqui mesmo no Brasil, que são centenárias, e que por estarem a tanto tempo mantendo a tradição familiar tem muito dinheiro.

Enquanto o pobre sonhador vislumbra somente seu próprio umbigo, pensando no carro novo ou na casa que vai ser financiada em vinte anos.

Mas seres humanos não são eternos, e como todo mortal o dia fatídico de sua morte chega, e então paramos para pensar.

O que eu deixei como legado?

Não há dinheiro no mundo que possa fazer com que alguém viva eternamente, do mesmo jeito que também não há dinheiro no mundo que faça as suas futuras gerações pararem de lembrar daquela pessoa que tanto amaram.

De hoje a cem anos, todos que estão ao nosso redor estarão mortos, e toda aquela luxuria e riqueza não terá ido para o túmulo com eles.

O importante meus caros, é que aproveitemos o que temos sim, mas pensando nos que viram depois de nós.

Se pensarmos assim, quem sabe daqui a cem anos além de casas e propriedades, nossos descendentes também tenham ar e água para que se usufruir das propriedades deixadas pelos seus predecessores.

Nos vemos em cem anos.

Nenhum comentário: